Política de Trocas e Devoluções

1. IDENTIFICAÇÃO
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Luega Lingerie LTDA, com endereço na Rua São Gabriel, 49 – Arraial Paulista – Taboão da Serra, São Paulo, inscrita no CNPJ 53.558.591/0001-83, com o endereço eletrônico contato@luega.com.br.

2. CONTATO – SAC
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a nossa Política de Entrega de Produtos, Política de privacidade ou de troca e devolução, a Luega Moda Intima, disponibiliza o Telefone de contato, para esclarecer quaisquer dúvidas.

O SAC, opera mediante os seguintes canais de comunicação:
a- Por e-mail: contato@luega.com.br; 
b- Pelo contato telefônico: (11) 99435-7477.

Além disso, a Luega Moda Intima, disponibiliza neste site uma seção de FAQ – nesta seção, as principais perguntas estão respondidas para facilitar que o nosso cliente tenha uma experiência de excelência.

NA LUEGA MODA ÍNTIMA, queremos garantir sua satisfação com as nossas peças e produtos. Caso precise devolver ou trocar algum produto ou peça, por favor, siga as instruções abaixo:


3. MODALIDADES
Em conformidade com à legislação em vigor de proteção e defesa do consumidor, a Luega Moda Intima, disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos ou mercadorias. “Art. 49 CDC. O Consumidor pode desistir do pedido, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço” · Por arrependimento do consumidor; ou Por defeito do produto (vício).

ATENÇÃO:  O produto deve ser trocado ou devolvido em sua embalagem original ou caixa que proteja os produtos, acompanhado de todos os acessórios que vieram na embalagem original, nota fiscal de compra, sem violação do lacre do produto, e principalmente sem indícios de uso, lavagem ou alteração no produto. Lembrando, os produtos que não atenderem as exigências acima, não serão aceitos como troca ou devolução, e automaticamente serão remetidos de volta ao remetente, endereço de origem, sem consulta prévia, tendo a cobrança de frete por parte do consumidor. Não envie o seu produto sem criar o pedido de troca ou devolução, antes é necessário criar o pedido por meio dos nossos canais informados acima.


4. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE 
Caso o cliente se arrependa da compra realizada em nosso site, o cliente necessita entrar em contato por meio dos nossos canais de comunicação informados anteriormente, indicado no item 2. O cliente tem o prazo legal de até 7 (sete) dias (corridos), contados da data do recebimento do Produto. O consumidor poderá exercer o seu direito de arrependimento no primeiro dia útil subsequente quando o prazo findar em um sábado, domingo ou feriado. 

A nossa empresa processará a política de devolução por arrependimento dentro do prazo legal, da seguinte forma:
4.1. Contato com a nossa equipe; Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá comunicar por meio de um dos nossos canais de comunicação. 
4.2. Envio do produto à Luega; O cliente deverá realizar a devolução do produto a Luega Moda íntima por correio. Enviaremos um código de postagem. Só serão aceitas as mercadorias, que forem passadas para a nossa central. 
4.3. Condições do produto, receberemos o seu produto, e ele passará por um processo de verificação, analisando se as condições encontram-se adequadas e se foram respeitadas:
4.3.1. Embalagem original, caixa, ou qualquer meio em que foi enviado originalmente;
4.3.2. Todas as peças, acessórios, etiquetas, tags e manuais. 
4.3.3. Não pode haver qualquer indício de uso ou violação da mercadoria, ou produto. 
4.4. Quando o produto será barrado ou negado no sistema de devolução; Caso o produto, apresente por menor que seja qualquer indício de uso, violação, lavagem, defeito adquirido após o uso, ou recebimento, sendo assim não esteja dentre as condições explicadas acima, a empresa Luega Moda Íntima, notificará o cliente para informar a recusa na devolução, informando que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido. Neste caso o cliente arcará com o frete para receber o mesmo produto da recusa.

ATENÇÃO: o processo de verificação de produtos e mercadorias, para exercício do direito do arrependimento, poderá levar até 15 (quinze) dias úteis, desde o recebimento na nossa central, até a notificação se o produto encontra-se enquadrado na política de devolução.

4.5. Produto e mercadoria adequados a política de arrependimento; O produto, ou mercadoria, em condições adequadas, a Luega Moda Intima, notificará o cliente informando que o produto está dentro das condições adequadas. Após a notificação, nossa empresa, providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente. Se o arrependimento for em relação a apenas um dos itens adquiridos, ou alguns produtos adquiridos na compra, a devolução será proporcional.


5. REEMBOLSO 
O reembolso será processado após a notificação do nossa central ao cliente informando que o produto, encontra-se dentro das condições. Este reembolso, será feito pelo mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra.

  • Estorno via cartão de crédito, será realizada por meio de estorno de lançamento, a ser solicitado pela nossa empresa à administradora do cartão de crédito, este estorno poderá levar até 15 dias úteis, mas em algumas operadoras, pode ser percebido em até 2 (duas) faturas. A efetivação do estorno é de responsabilidade integral da administradora do cartão. 
  • Demais formas de pagamento – Depósito em conta do titular da compra com o prazo de até 7 (sete) dias úteis, após a análise integral da mercadoria. 

ATENÇÃO: Informaremos ao cliente o momento que a solicitação foi solicitada (nos casos de cartão de crédito), após esta comunicação, solicitamos que verifique diretamente com a administradora do seu cartão, as regras e condições, pois são informações confidenciais, como dados de conta, número de validade, que apenas o cliente e a administradora possuem.

6. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE FORA DO PRAZO 
São 7 (sete) dias corridos para o cliente exercer o seu direito de arrependimento, previsto no Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, são aplicáveis todas as condições informadas acima, itens 4 e 5. 
O cliente que após o prazo de 7 (sete) dias corridos da data da entrega informar que deseja a devolução, não poderá mais devolver o pedido ou produto. Não geraremos número de postagem para a devolução do produto, tampouco receberemos diretamente na nossa sede os produtos fora do prazo.

7. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (EM ATÉ 30 DIAS)
Por motivos de higiene pessoal e saúde pública, calcinhas, cuecas e biquínis só poderão ser trocadas em caso de defeito de fabricação. Garantimos na nossa central, um rigoroso sistema de checagem de produtos e mercadoria, garantindo ao cliente um produto sem qualquer avaria ou defeito. Vale ressaltar, que o defeito é o vício apresentado no produto ou mercadoria que interfere o funcionamento e uso do produto, já as avarias são problemas estéticos, que não afetam o funcionamento, como riscos na peça, falta de costuras, sem a presença de algum adereço indicado existente. Caso, nosso cliente receba algum produto ou mercadoria, apresentando algum defeito ou avaria, o cliente terá até 30 dias para informar a existência do defeito, requerer a troca ou devolução. Se este prazo findar em um sábado ou domingo, ou feriado, o cliente poderá solicitar no próximo dia útil subsequente. 


A análise do produto de troca ou devolução seguirá as seguintes etapas:
7.1. Contato com a nossa equipe, o cliente deverá entrar em contato com a nossa equipe, via os contatos informados no item 1. 
No caso de defeito e avaria, o cliente deve informar o defeito, encaminhando uma foto, número da nota fiscal, nome completo de 
quem realizou a compra, e o nome do produto. 

7.2. Envio do produto à Luega Moda Íntima; O cliente deverá realizar a devolução do produto a Luega Moda Intima por correio. Enviaremos um código de postagem. Só serão aceitas as mercadorias, que forem passadas para a nossa central. 
7.3. Condições do produto, receberemos o seu produto, e ele passará por um processo de verificação, analisando se as condições se encontram adequadas e se foram respeitadas:
7.3.1. Embalagem original, caixa, ou qualquer meio em que foi enviado originalmente;
7.3.2. Todas as peças, acessórios, etiquetas, tags e manuais. 
7.3.3. Não pode haver qualquer indício de uso ou violação da mercadoria, ou produto. 
7.3.4. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; 
7.4.1. Quando o produto será barrado ou negado no sistema de troca ou devolução por defeito; Caso o produto, apresente por menor que seja qualquer indício de uso, violação, lavagem, defeito adquirido após o uso, não preenchendo assim os requisitos para troca e devolução por defeito, a nossa empresa Luega Moda Íntima, notificará o cliente para informar a recusa, informando o consumidor, para que ele retire o produto, ou desejando recebê-lo arque com os custos de frete.

ATENÇÃO: o processo de verificação de produtos e mercadorias, para exercício da troca por defeito ou avaria, poderá levar até 15 (quinze) dias úteis, desde o recebimento na nossa central, até a notificação se o produto se encontra enquadrado na política de troca e devolução. 

7.4.2. Produto e mercadoria adequados a política de troca e devolução; O produto, em condições adequadas, a Luega Moda Intima, notificará o cliente. Permitirá que o Cliente opte pela criação de um crédito no nosso site no valor pago pelo produto (Vale-compras). 

 

8. ALGUM ITEM FALTANTE NA SUA COMPRA
Nosso centro de distribuição possui duas etapas de conferência de pedido, o que dificulta o fato do seu pedido, ir sem uma peça ou produto solicitado. No entanto, caso haja a falta deste item, siga essas etapas:
8.1. Contato com a nossa equipe, o cliente deverá entrar em contato com a nossa equipe, via os contatos informados no item 1, em até 48 (quarenta e oito) horas. 
8.2. Após o contato com a nossa equipe, iremos checar o seu pedido na integralidade, e encaminharemos ao cliente, um cupom com o valor correspondente da peça ou produto, para que você utilize na sua próxima compra. O valor do vale-compras, será de acordo com o valor pago no momento da compra.

 

9. FALHA NO ESTOQUE 
Em caso de erro de estoque no sistema, nossa equipe irá no momento da separação identificar a falta do item comprado pelo cliente, neste momento entraremos em contato com o cliente, informando o ocorrido. Após informarmos a falha no estoque, o cliente poderá escolher as seguintes reparações:
9.1. Outro produto ou item semelhante;
9.2. Cupom de desconto para ser usado na próxima compra. O cliente tem o prazo de 24h horas para nos retornar informando qual será a sua escolha, para que o se pedido siga as demais etapas e não sofra atrasos na entrega. Caso o cliente não retorne no período informado acima, nossa central, escolherá uma das opções para evitar o atraso na postagem e envio do pedido. 


10. TROCA E DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO FORA DO PRAZO
Após o prazo de 30 (trinta) dias para a devolução ou troca por defeito diretamente pela Luega Moda Íntima, o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante da peça ou produto. 

Observação: produtos em promoção ou queima de estoque, podem ter uma política de troca diferenciada. 

Sobre a loja

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